BAR (curta metragem)

BAR© Trabalho disciplinar apresentado no segundo semestre de 2006 (2006.2), pelos alunos Carine Carreto, Carlos Eduardo, Clarissa Rebouças, Edson Bastos, Emanuela Campos, Jonas Henrique, Nelson Antônio e Yberê Camargo, desenvolvido para a disciplina, Oficina de Produção para Cinema e Vídeo, ministrada pelo Prof. Danilo Barata.

Minha foto
Nome:
Local: Salvador/Ipiaú, Bahia, Brazil

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador e Especialista em Audiovisual pela Universidade Estadual de Santa Cruz, atuando principalmente nos seguintes áreas: Produção de curtas-metragens para cinema e vídeo; Direção de filmes e vídeos - documentário e ficção; Produção de mostras de cinema e vídeo e eventos em geral; Elaboração e Publicação de textos em meio-eletrônico; Elaboração de roteiros audiovisuais (cinema, vídeo e tv); Oficinas de Roteiro.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Clarissa Rebouças (Direção e Roteiro)

Esta é a Diretora e Roteirista do curta metragem "BAR". Clarissa Rebouças faz hoje (22/09) mais um ano de vida e dedicação ao cinema. São 23 anos de bar em bar, tomando quantas forem necessárias. Tem bons trabalhos realizados como o "Atelièr de Rua" e "Um dia na Vida", o primeiro selecionado para o Festival de Espinho, em Portugal e o segundo, causador de grande discussão e polêmica entre o corpo docente e o discente, por uma cena em específico.
À Clarissa Rebouças, um brinde com a Tubaína do "Bar do Cito".
PARABÉNS! E vamos lá, confiamos no seu trabalho.

quinta-feira, setembro 21, 2006

CARTA DE APRESENTAÇÃO

A COISA VAI FICANDO MAIS SÉRIA AINDA!

quarta-feira, setembro 13, 2006

SEU CITO E SEU BAR

Este é "Seu Cito" e "seu bar". Ele não é um dos personagens do curta-metragem, mas com certeza é uma grande influência para a construção de qualquer personagem que esteja inserido em um filme que um boteco seja locação. Primeiro porque a história de vida dele se confunde com a história do próprio bar, pois já são mais de trinta anos, levando à frente este famoso boteco na Pituba, antes "Amigo do Povo", hoje "Bar do Cito".
O Sr. Inocêncio Pazo Rivera, imigrante espanhol que veio para o Brasil na época da II Guerra Mundial é uma figura super-simpática, bastante receptiva e um bom contador de histórias, até porque já foi personagem de muitas delas. Fica a primeira homenagem ao Seu Cito, não somente por ser o proprietário do bar onde será filmada a película, mas pelo protótipo, modelo de pessoa, pai, esposo, amigo.
Uma homenagem a todos os donos de bares que, enquanto dão duro, os outros se divertem. Assim como no Cinema. Ossos do Ofício.

domingo, setembro 10, 2006

A TURMA DO VII SEMESTRE


Em pé da esq. para a dir.: Nelson Antônio (Montador e Ator), Clarissa Rebouças (Roteiro e Direção), Yberê Camargo (Operador de Áudio, Trilha e Efeitos Sonoros), Edson Bastos (Produtor) e Jonas Henrique (Ass. Produção)
Sentados: Emanuela Campos (Diretora de Arte), Danillo Barata (Professor e faz tudo), Carine Barreto (Camera-Girl) e Carlos Eduardo (Diretor de Fotografia).
Depois de preencher formulários, uma pausa para a foto.
É importante divulgar que os atores já foram escolhidos e o teste de elenco foi cancelado. Pedimos desculpas pelo transtorno e aqueles que quiserem deixar seus contatos, sintam-se à vontade.
O nosso e-mail é:

segunda-feira, setembro 04, 2006

LEITURA DO ROTEIRO

Hoje foi um dia reservado à leitura do roteiro. Visualizarmos supostas modificações ou reforçar os conceitos sobre o roteiro. Esta era a intenção.
O roteiro
Um roteiro bem escrito, com definição claras dos personagens, do enredo e da narrativa não daria problema algum a Syd Field. Ou melhor, daria um grande problema, porque ele não escreveria mais manuais de roteiro. Um excelente trabalho de adaptação, feito por Clarissa Rebouças, levou a turma à escolher "BAR", como o roteiro a ser transformado em imagens, através da película de 16mm.
Da esquerda para a direita: Nelson Antônio, Danillo Barata, Carine Barreto, Jonas Henrique, Carlos Eduardo e Clarissa Rebouças.
Após a leitura, que durou oito minutos e quarenta e seis segundos, passamos a discutir o roteiro em si, os personagens, os atores, a locação, a arte, a direção, fotografia, áudio, enfim, uma infinidade de assuntos que precisam ser tratados neste processo de pré-produção.


Da esq. para a dir.: Jonas Henrique, Carlos Eduardo e Clarissa Rebouças

EM BREVE TEREMOS FOTOS DA LOCAÇÃO!

Dúvidas, sugestões, angústias, desabafos, apoios, patrocínios:

peliculabar@hotmail.com