BAR (curta metragem)

BAR© Trabalho disciplinar apresentado no segundo semestre de 2006 (2006.2), pelos alunos Carine Carreto, Carlos Eduardo, Clarissa Rebouças, Edson Bastos, Emanuela Campos, Jonas Henrique, Nelson Antônio e Yberê Camargo, desenvolvido para a disciplina, Oficina de Produção para Cinema e Vídeo, ministrada pelo Prof. Danilo Barata.

Minha foto
Nome:
Local: Salvador/Ipiaú, Bahia, Brazil

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador e Especialista em Audiovisual pela Universidade Estadual de Santa Cruz, atuando principalmente nos seguintes áreas: Produção de curtas-metragens para cinema e vídeo; Direção de filmes e vídeos - documentário e ficção; Produção de mostras de cinema e vídeo e eventos em geral; Elaboração e Publicação de textos em meio-eletrônico; Elaboração de roteiros audiovisuais (cinema, vídeo e tv); Oficinas de Roteiro.

quarta-feira, setembro 13, 2006

SEU CITO E SEU BAR

Este é "Seu Cito" e "seu bar". Ele não é um dos personagens do curta-metragem, mas com certeza é uma grande influência para a construção de qualquer personagem que esteja inserido em um filme que um boteco seja locação. Primeiro porque a história de vida dele se confunde com a história do próprio bar, pois já são mais de trinta anos, levando à frente este famoso boteco na Pituba, antes "Amigo do Povo", hoje "Bar do Cito".
O Sr. Inocêncio Pazo Rivera, imigrante espanhol que veio para o Brasil na época da II Guerra Mundial é uma figura super-simpática, bastante receptiva e um bom contador de histórias, até porque já foi personagem de muitas delas. Fica a primeira homenagem ao Seu Cito, não somente por ser o proprietário do bar onde será filmada a película, mas pelo protótipo, modelo de pessoa, pai, esposo, amigo.
Uma homenagem a todos os donos de bares que, enquanto dão duro, os outros se divertem. Assim como no Cinema. Ossos do Ofício.

1 Comments:

Blogger Iris de Oliveira said...

Folcroricamente falando, inspirações desta sorte são sempre bem vindas, e merecem tratamento especial. Que seu Cito e seu bar tragam sorte a esta mais nova produção! Abraços!

4:33 PM  

Postar um comentário

<< Home