BAR (curta metragem)

BAR© Trabalho disciplinar apresentado no segundo semestre de 2006 (2006.2), pelos alunos Carine Carreto, Carlos Eduardo, Clarissa Rebouças, Edson Bastos, Emanuela Campos, Jonas Henrique, Nelson Antônio e Yberê Camargo, desenvolvido para a disciplina, Oficina de Produção para Cinema e Vídeo, ministrada pelo Prof. Danilo Barata.

Minha foto
Nome:
Local: Salvador/Ipiaú, Bahia, Brazil

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador e Especialista em Audiovisual pela Universidade Estadual de Santa Cruz, atuando principalmente nos seguintes áreas: Produção de curtas-metragens para cinema e vídeo; Direção de filmes e vídeos - documentário e ficção; Produção de mostras de cinema e vídeo e eventos em geral; Elaboração e Publicação de textos em meio-eletrônico; Elaboração de roteiros audiovisuais (cinema, vídeo e tv); Oficinas de Roteiro.

quarta-feira, novembro 08, 2006

GRAVAÇÕES

Júlia (Rita de Cássia)




O Homem do Caixa (Narcival Rubens)

O Bêbado (Roberto Duarte).

A turma preparando o set Da esq. para a dir. - Rita de Cássia (atriz - Júlia), Carlos Eduardo (Dir. Fotografia), Clarissa Rebouças (Direção e Roteiro), Jero Soffer (Ass. Fotografia e 1º Ass. de Câmera), Fabrício Apache (Operador de Áudio) e Carine Barreto (Câmera).



Cena Externa. Toda a comunidade colaborando para que o trabalho seja o melhor possível.

Produção


O Produtor é aquele que sempre fica por trás, não mostra o rosto. Sou muito suspeito para falar sobre a Produção.

Sou Edson Bastos (Edson José Bastos de Oliveira Júnior), de uma cidadezinha do interior da Bahia chamada Ipiaú, terra de cacau e gado e muitas histórias que sugerem boas narrativas audiovisuais.

O cinema apareceu como um flash de luz de um telão vindo em minha direção. Instantâneo! Produzir BAR até o momento foi o melhor desafio que tive em todo o período acadêmico.

Fiquei com as funções: Produtor Executivo e Diretor de Produção, além de outras coisas que fazem parte delas. Ter esse contato com as pessoas, conversar com elas sobre o projeto, receber um feedback constante sobre as nossas ações em set, argumentar sobre o projeto, defendê-lo, organizar toda a estrutura de produção, gravações e de pós-produção... Não foi fácil, mas acho que consegui. Prova disso foi o apoio e congratulações de todos da equipe.

Mas o trabalho da produção não termina ainda. Agora é gerar os créditos, revelar a película, fazer a lista de cortes, receber o material editado, a cópia 0 e exibir em todo o local que pudermos.

Fica o agradecimentos especial a todos que agregaram à nossa equipe (porque só fez agregar mesmo), desculpas por qualquer falha da nossa parte. É preciso levar em consideração o caráter acadêmico nessas momentos. E um grande abraço a Seu Cito e Ivan Ângelo, porque sem eles, não havia nenhum BAR.

Muito obrigado a todos. Um forte abraço.