BAR (curta metragem)

BAR© Trabalho disciplinar apresentado no segundo semestre de 2006 (2006.2), pelos alunos Carine Carreto, Carlos Eduardo, Clarissa Rebouças, Edson Bastos, Emanuela Campos, Jonas Henrique, Nelson Antônio e Yberê Camargo, desenvolvido para a disciplina, Oficina de Produção para Cinema e Vídeo, ministrada pelo Prof. Danilo Barata.

Minha foto
Nome:
Local: Salvador/Ipiaú, Bahia, Brazil

Graduado em Comunicação Social com habilitação em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências de Salvador e Especialista em Audiovisual pela Universidade Estadual de Santa Cruz, atuando principalmente nos seguintes áreas: Produção de curtas-metragens para cinema e vídeo; Direção de filmes e vídeos - documentário e ficção; Produção de mostras de cinema e vídeo e eventos em geral; Elaboração e Publicação de textos em meio-eletrônico; Elaboração de roteiros audiovisuais (cinema, vídeo e tv); Oficinas de Roteiro.

quinta-feira, outubro 12, 2006

APOIO À PRODUÇÃO

Mesmo sendo uma produção de caráter acadêmico, os produtores têm procurado investimentos externos, através de patrocínios ou apoios. Não tem sido muito fácil, principalmente porque não se encontram investidores visionários, que pensem na cultura ou no audiovisual aqui na Bahia.

Queríamos muito lotar a página do blog com links sobre os patrocinadores, não pensando unicamente no investimento que é feito para a produção da película, mas como foi citado em outro momento, para que pensemos em outras formas de captação de recursos, novas formas de produção audiovisual e pelo alívio de saber que o audiovisual tem sido visto do tamanho que ele deveria ter.

Fica o convite aos comerciários, investidores, produtores executivos, donos de bar, de empresas multinacionais, de instituições diversas, de quitandas, mercadinhos, etc... para que se invista mais no audiovisual da Bahia e sobretudo, do Brasil. É fato que esta é uma proposta de retorno. Basta apenas abrir os olhos para ver.

segunda-feira, outubro 09, 2006

A CAIXA REGISTRADORA


Trecho do conto de IVAN ÂNGELO:
A caixa registradora fez tlin, um carro freou rangendo pneus e uma voz forte gritou filha da puta com um u muito longo.

Trecho do roteiro, adaptação de CLARISSA REBOUÇAS:
Caixa registradora faz barulho. Som de carro freando.

VOZ OFF

Filho da puuuuuuta.
FALTAM POUCOS DIAS!